28 de Abril de 2021
Planejamento Estratégico tem início na Prefeitura

Planejamento, eficiência e padronização dos serviços. Essas são algumas das metas do projeto da Administração Municipal. O Prefeito Anderson Mantei e o vice-prefeito Aldemir Ulrich deram início a mais uma importante ação de Governo: o Planejamento Estratégico. Essa ferramenta de administração será a base de todas as atividades desenvolvidas na Prefeitura de Santa Rosa.

No último sábado, os Secretários e mais um profissional de cada área estiveram reunidos para dar início a esse grande projeto do Planejamento Estratégico. O Prefeito destacou na oportunidade que com o planejamento será possível trabalhar com mais agilidade e assertividade, “Vamos atuar mais organizadamente, mais planejadamente e menos politicamente. Quando é planejado o resultado é muito diferente e a gente vai fazer dar certo”. Anderson ressaltou ainda o quanto ter um planejamento estratégico no Hospital Vida & Saúde foi fundamental para sair da crise, voltar a crescer e hoje ser referência.

O vice-prefeito também destacou o caso do hospital e todo o trabalho que ele juntamente com o Conselho de Administração, direção e as lideranças realizaram na Instituição, “Nós temos que pensar profissionalmente que o resultado é muito maior do que politicamente. Vamos planejar aqui, padronizar e desenvolver nossas metas de forma diferenciada”. Os Secretários Ademir Rosa, Odaylson Eder e Lisandra Steffen coordenaram e apresentaram a forma de trabalho do processo de gestão com o planejamento.

As ações, com visão para 2025, começaram a ser pensadas nesse primeiro encontro. O planejamento estratégico vai envolver todas as secretarias e servidores e oportunizará um novo formato de atuação da Prefeitura com indicadores e verificação de todo o funcionamento da Administração, “Com isso será possível facilitar decisões, distribuir com racionalidade os recursos, ampliar a margem de eficiência e eficácia, estimar necessidades futuras e tendências”, finalizou o prefeito Anderson. As atividades vão seguir dentro de um cronograma semanal de atividades.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101