Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Abril de 2021
Projeto Arborização + Segura
O projeto Arborização + Segura iniciou no ano de 2017 através de um termo de cooperação da RGE com a Prefeitura.
[Clique na foto para ampliar]
Mais de 100 mudas de Ipê foram plantadas na Avenida América. O Prefeito Anderson Mantei, João Carlos Dornelles, Secretário do Meio Ambiente, Ana Paula Jung, Engenheira Florestal da Prefeitura e Rodinei Gerardon, Consultor de Negócios da RGE participaram do plantio. As árvores fazem parte do Projeto da RGE com participação do Município.

O projeto Arborização + Segura iniciou no ano de 2017 através de um termo de cooperação da RGE com a Prefeitura. Para compensar remoções, é realizado o plantio de mais mudas em área urbana do município. Esse ano, foram disponibilizadas 100 mudas da espécie ipê roxo, amarelo e branco. As mesmas foram plantadas visando a reposição daquelas que não cresceram do plantio anterior. Prefeito que esteve no momento do plantio, falou sobre a importância da cidade estar cada vez mais arborizada, “Esse é um importante projeto, e com certeza, futuramente teremos na avenida América a mesma beleza dos ipês da expedicionário. Queremos incentivar cada vez mais as pessoas e as empresas a plantarem árvores”.

O projeto propõe a implementação organizada da cobertura vegetal de uma das principais vias da área urbana. Sempre com o acompanhamento técnico e a seleção de espécies compatíveis com as infraestruturas de cada local para reduzir os riscos com a rede elétrica, de água, esgoto, telefonia, calçamentos e iluminação pública, “Assim, minimizamos riscos de acidentes com a população, seja por queda de árvores, conflito com a rede elétrica e raízes que tragam riscos à acessibilidade”, destaca Ana Paula Jung. Até o momento, cerca de 1.200 mudas foram fornecidas e plantadas pelo Viveiro Rio Verde localizado na cidade de Ernestina RS.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 23/04/2021 às 11h 11min 58s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 860

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias