20 de Abril de 2021
Prefeito assina mais um Decreto para desburocratização
Solicitações de alterações de horário de servidores passam a ser realizadas de forma digital e com redução de fluxo
Agilizar o fluxo de trabalho interno na Prefeitura é um dos objetivos da gestão municipal. Os processos padrões estão sendo implementados desde o início do governo. Com isso, os fluxos das ações desenvolvidas têm passado por avaliações internas, sendo analisadas, para oportunizar uma desburocratização nos trabalhos.

Todas as demandas internas têm formalidades na Prefeitura. Em relação as solicitações de alteração de horário de trabalho de servidores, o processo demandava até 4 assinaturas na Comunicação Interna e mais 2 assinaturas nas ordens de serviços, a qual era emitida por uma secretaria e posteriormente enviada para o prefeito e o vice-prefeito assinar. Neste fluxo o documento circulava em 7 setores diferentes.

Agora isso não acontece mais. O Prefeito Anderson Mantei assinou o decreto nº 51, que alterou o decreto nº242 de 2014 que fixava horário de expediente na Administração, “Estamos realizando a implementação de diversas mudanças para desburocratizar e simplificar os andamentos internos, e por consequência agilizar o trabalho oferecido para a comunidade”, destaca Anderson.

A partir de agora, quando um horário precisa ser alterado, é necessário apenas abrir uma solicitação pelo sistema interno, que vai automaticamente para o Diretor de RH que assina de forma digital, analisa e já libera. Segundo o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, o processo é todo digital, “Essa é mais uma das atividades que estamos tornando digital dentro do serviço público. Nossa intenção é padronizar, agilizar os atendimentos, e cada vez mais, oferecer um serviço ainda mais qualificado para o cidadão”. São realizadas cerca de 110 alterações de horário por ano na Prefeitura.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101