Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
12 de Abril de 2021
Instituto Ayrton Senna realizou uma avaliação da educação
Após, meses de trabalho, foi realizado um diagnóstico em toda a estrutura organizacional do município.
[Clique na foto para ampliar]
O Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada pela família Senna em 1994. Atualmente capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam cerca de 2 milhões de alunos no país. Esse importante e renomado Instituto realizou uma avaliação em Santa Rosa. Isso foi possível, através de uma solicitação do prefeito Anderson Mantei ao empresário Luciano Luft, que fez contato e firmou a parceria.

Após, meses de trabalho, foi realizado um diagnóstico em toda a estrutura organizacional do município. O material foi repassado para a Secretária de Educação Lires Zimermann, o Secretário de Gestão Ademir Rosa e o Prefeito Anderson Mantei. Nesse relatório, foi feito um panorama geral da rede, avaliando taxas de rendimento dos anos iniciais e finais da educação. Também foi verificada a análise do índice de desenvolvimento educacional básico(IDEB).

Para o Prefeito Anderson Mantei, essa é uma oportunidade de grandes avanços, “Agora temos uma avaliação extremamente minuciosa de cada escola de Santa Rosa. Com base nisso, vamos poder implementar ações individuais baseadas nas demandas de cada uma, assim, as melhoras serão muito mais assertivas”. Todos os dados foram mapeados, para a partir de agora, conseguir desenvolver indicadores. Depois, será realizado um plano de ação, com base nos resultados de cada escola e cada localidade.

As oportunidades de melhorias vão desde a infraestrututra até a dinâmica de trabalho. Os avanços estão acontecendo nesse importante setor, mas essa avaliação externa vai poder contribuir ainda mais, segundo prefeito, “Uma avaliação externa traz sempre uma nova perspectiva sobre o nosso trabalho. Com esses dados vamos conseguir avançar de forma estratégica, já que esse é um dos itens do nosso planejamento”. Cada ponto está sendo avaliado internamente pelas equipes das Secretarias de Educação e Gestão para montar um plano de ação.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 12/04/2021 às 16h 08min 22s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 746

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias