9 de Abril de 2021
Vacinação para H1N1 começa na segunda-feira
A vacinação vai ocorrer através de agendamento prévio.
Na segunda-feira(12), começa em Santa Rosa a vacinação contra a H1N1 nas Unidades Básicas de Saúde. Na primeira etapa, serão vacinadas crianças de 6 meses até 1 ano 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas e profissionais de saúde que estão em atividade(acima de 50 anos). Estes, devem ter comprovante escrito da empresa ou instituição onde trabalham.

A vacinação vai ocorrer através de agendamento prévio. Todos, desse primeiro grupo, devem fazer contato com o posto de referência. De acordo com a Diretora Fabiana Breitenbach, “No ano de 2019 tivemos 53 óbitos por H1N1 no Rio Grande do Sul. É extremamente importante que as pessoas busquem suas unidades e façam o agendamento”. A médica destaca também que ocorreu um aumento muito grande das internações principalmente em crianças abaixo de 2 anos de idade, “Então é aí que reside a importância principal da vacinação nesse ano, que se compararmos com o Covid, parece um número pequeno de óbitos, mas são óbitos preveníveis com a vacina que é muito tranquila de ser feita”.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101