Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
1 de Abril de 2021
TI da Prefeitura no Planejamento de Ações
Na Prefeitura de Santa Rosa o cenário não é diferente. Percebendo a necessidade de melhorias neste setor, iniciou no mês de março, um trabalho de diagnóstico.
[Clique na foto para ampliar]
A tecnologia da informação (TI) está presente em praticamente todas as nossas atividades diárias. A maioria dos dispositivos e ferramentas de trabalho com que interagimos possuem de uma forma ou de outra, o uso da tecnologia. Na Prefeitura de Santa Rosa o cenário não é diferente. Percebendo a necessidade de melhorias neste setor, iniciou no mês de março, um trabalho de diagnóstico. O trabalho está sendo desenvolvido com metodologias, ferramentas da qualidade e com a integração entre os técnicos de informática e demais servidores da Secretaria de Gestão.

O objetivo de ter um Setor de Tecnologia da Informação, é muito maior do que simplesmente ter computadores. Em geral, a utilização dos recursos de tecnologia da informação é a busca por maior produtividade, organização e melhoria nos serviços oferecidos aos clientes internos e aos cidadãos. Para essa constante qualificação, está sendo realizado um diagnóstico onde foram levantados 21 itens. Estes pontos tem influências diretas na performance da estrutura e nas atividades do dia a dia. Para o Secretário Ademir Rosa, não houve muitas surpresas no levantamento dos itens, pois tem se percebido as dificuldades diariamente. “O diagnóstico mostrou a percepção da gestão, porém com o olhar técnico. O plano de ação está em andamento, já com sua priorização, a qual foi definida através de sua gravidade, urgência e tendência”.

Dentro os principais itens levantados, estão a necessidade de elaboração de uma política de TI adequada para o direcionamento dos servidores e setores, implantação de níveis de serviços, treinamento para usuários, implantação de base de conhecimento, aproveitamento dos módulos do software existente, alinhamento de fluxos e estruturação das redes WIFI e equipamentos. Os itens apontados serão trabalhados a partir deste mês de abril. O diagnóstico faz parte do planejamento da secretaria para os 100 dias de governo.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 01/04/2021 às 15h 49min 15s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.295

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias