25 de Março de 2021
Casa do Coelho nas escolas
A partir dessa semana, um novo projeto com as escolas da cidade está sendo realizado diretamente para os alunos
Casa do Coelho para todas as escolas. O projeto para a Páscoa 2021 de Santa Rosa, quer oportunizar que as crianças e a comunidade em geral possam visitar a Casa do Coelho e que ali desenvolvam ações educativas. Com a mudança do contexto e as restrições em função das bandeiras, alterações precisaram ser realizadas.

Adaptações foram feitas, e a partir dessa semana, um novo projeto com as escolas da cidade está sendo realizado diretamente para os alunos, em casa, de forma remota ou através de vídeos. A primeira dama, idealizadora do projeto, Daniele Mantei, destaca que novos formatos foram desenvolvidos, “Precisamos adaptar, mas estamos tendo um excelente retorno. Devido a vigência da bandeira preta oportunizamos para as escolas e professores trabalhar de forma digital na praça. Através de aulas remotas, apresentação de vídeos, contação de histórias e atividades relacionadas, os encantos e significados da Páscoa chegarão a cada criança através de suas escolas e da Casa do Coelho.

A Escola Municipal de Educação Infantil Expedicionário Weber realizou a filmagem de vídeos educativos para os alunos essa semana. Foi abordado o tema conhecendo onde o Coelho mora. As professoras também cantaram e gravaram a música "Coelhinho da Páscoa". Para a Diretora Michele Amarante, foi uma ação muito especial, “Foi um momento mágico e lúdico em que os alunos vão poder prestigiar com muita alegria”. A EMEI Pingo de Gente também realizou um vídeo com várias surpresas para os alunos. Um tour virtual pela Casa do Coelho está sendo produzido, acompanhado por personagens e encenações. O material vai ser postado no site da prefeitura e também nas redes sociais.

Os horários para essas atividades estão sendo agendados no Departamento de Cultura no telefone 35115112. A Casa do Coelho foi organizada pela Primeira Dama, em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, sem custo para o município. Todo material foi doado pelas empresas apoiadoras. A Casa do Coelho ficará montada na praça da Bandeira até dia 11 de abril.

APOIADORES: ACISAP, Aquarela Presentes, Atelier Menina Morena, Brum Animações, Cantinho do Coração, Casa da Amizade, Casa das Linhas, Colabore, Deisicon, Decorador Estevão Miranda, Floricultura Pernalonga, Foco Engenharia, Ledi Decorções, LKL Jardinagem, Metalúrgica Marks, Oficina de Eventos, Reveli Produtora de Conteúdo e Sindilojas.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101