16 de Março de 2021
Dentistas e auxiliares da FUMSSAR na linha de frente
Desde que a pandemia começou a Fundação Municipal de Saúde organizou uma força tarefa para dar conta dos atendimentos na Unidades, e em especial nas Unidades Sentinela. Além das equipes que atuam nos postos, na Fundação e demais setores, também foram organizadas equipes para monitoramento e pós covid-19. A partir dessa semana, os dentistas e os auxiliares de saúde bucal da Fundação também passaram a ajudar nos atendimentos, em função da grande demanda.
A FUMSSAR já tinha ampliado as Unidades Sentinelas e também de testagem, em função da grande demanda. Agora, para auxiliar e agilizar o trabalho, os dentistas e seus auxiliares passaram a trabalhar na linha de frente do atendimento do covid-19. Para a Diretora Fabiana Breitenbach, todos estão dando o máximo nesse momento, “Precisamos ampliar nosso atendimento e estamos contando, para isso, com a colaboração dos dentistas e auxiliares. Esse é um momento em que todos profissionais da área da saúde estão se doando, um pouco a mais, para poder ajudar os pacientes”.
A última remessa de vacinas já foi realizada até idosos de 77 anos. Até o momento, foram encaminhadas para Santa Rosa 6866 vacinas, entre primeira e segunda dose. Os que ainda não receberam, vão ser vacinados na próxima entrega do estado. TODOS DEVEM PROCURAR SUA UNIDADE DE SAÚDE DE REFERÊNCIA. Para dúvidas entre em contato com 3511-5222 ou 3513-5118.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101