15 de Março de 2021
Prefeito participa de manifesto
O retorno das atividades do comércio, em Santa Rosa, foi um dos principais temas abordados no manifesto desta segunda-feira(15). O Prefeito Anderson Mantei e o vice-prefeito Aldemir Ulrich receberam os participantes na frente da prefeitura. O ato contou com cerca de 300 carros, segundo a Brigada Militar.

O Prefeito, recebeu dos organizadores, uma carta em defesa da liberdade e do direito ao trabalho. Anderson destacou que todos devem ter o direito de trabalhar, “Toda a atividade econômica é essencial e nós temos que ter a liberdade de trabalhar com respeito aos protocolos e a saúde, mas com o mínimo de trabalho para que possamos sustentar nossas famílias. Nós estamos junto com vocês”.

Anderson reforçou também, que o município deve ter a liberdade de escolha, e que a cogestão deve ser retomada, “Nós vamos aguardar a posição do Governador para que possamos ter a gestão compartilhada, para que nós possamos autorizar vocês a trabalhar. Agora, tudo tem limite e se o Governador não for sensível, nós teremos que tomar outras medidas, afinal quem vive com a comunidade são os prefeitos, nós vivemos com a comunidade e não da comunidade. Contem conosco, pois estamos junto com vocês”. O prefeito também entregou para os líderes do manifesto o documento de Moção de Apoio que a Câmara de Vereadores fez para a retomada da cogestão, o qual teve apenas três vereadores que votaram contra.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101