11 de Março de 2021
Nota Informativa Nº 01 do Setor de Segurança do Trabalho e Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Devido ao agravamento da pandemia e por consequência do grande número de atendimento nas unidades sentinelas e postos de saúde do município, comunicamos que houve algumas adaptações no atendimento dos casos suspeitos, positivos e de isolamento familiar com relação aos servidores, definidos anteriormente na instrução normativa nº 06/2020. Os servidores e estagiários devem seguir os seguintes orientações:

1- O servidor ou estagiário que apresentar sintomas significativos relacionado ao coronavírus a pelo menos dois a três dias ou que teve contato com pessoas que testaram positivo, será avaliado pelo médico que definirá pela realização do teste na hora ou isolamento;

2 - Nos casos de contatos de servidores ou estagiários do mesmo setor de colega que testou positivo e não apresentarem sintomas relacionados ao coronavírus, permanecem laborando.

3 - Os demais servidores ou estagiários do mesmo setor que apresentarem sintomas relacionados ao coronavírus, devem procurar atendimento médico imediatamente nas unidades sentinelas durante a semana e finais de semana e feriados na Unidade Hospitalar Abosco;

4 - O servidor ou estagiário que for afastado por causa do grupo familiar e tiver o nome relacionado no termo de isolamento, deverá cumprir o protocolo conforme orientações da equipe de monitoramento da FUMSSAR;

5 - Os servidores ou estagiários que buscarem atendimento relacionado ao coronavírus através do convênio UNIMED, serão monitorados seguindo todos os protocolos determinados pela empresa;

6 - Os servidores ou estagiários que necessitarem se afastar do trabalho por apresentarem sintomas do coronavírus, deverão comunicar o seu chefe imediato para que este reforce os cuidados no setor.

7 - Os servidores ou estagiários que forem isolados por causa de grupo familiar em decorrência de sintomas ou teste positivo, deverão enviar o termo de isolamento e o resultado do teste de forma digitalizada ou através de foto com boa nitidez, para o COMITÊ DE MONITORAMENTO COVID-19 E DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS – DRH DA PREFEITURA pelos telefones Comitê Covid-19: (55) 3511 5146 (telefone somente para WhatsApp), e RH: (55) 9 9903 6157, respectivamente; 8-Para os professores, monitores e estagiários das EMEIs e EMEFs que Laboram diretamente com crianças menores de 6 anos e de 6 a 11 anos deverão seguir as orientações da nota informativa nº 27 do COE/SES-RS de 18/02/2020. enviada de forma remota e fisica para todas as instituições municipais relacionadas. Ressaltamos que para o êxito de todas as ações de enfrentamento ao coronavírus, todos devem estar engajados de forma constante enquanto a pandemia persistir.

A utilização de máscara facial de proteção reutilizável ou descartável, higienização das mãos com água e sabão, álcool gel e líquido, manter as estações e periféricos de trabalho higienizados, manter a ventilação ambiental com portas e janelas abertas mesmo com ar-condicionado ligado, são medidas de extrema importância na prevenção do vírus tanto no ambiente laboral quanto em nosso lar.

Contamos com a atenção e compreensão de todos.

Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101