10 de Março de 2021
Prefeito se reúne com Chefe da Casa Civil
Ele participou de uma reunião na Casa Civil e agendas em meios de comunicação.
Anderson Mantei esteve em Porto Alegre, nesta terça-feira(09). Ele participou de uma reunião na Casa Civil e agendas em meios de comunicação. O prefeito foi convidado para participar de debates envolvendo o tema covid, onde pode falar sobre a realidade local. Na oportunidade, expressou a necessidade de retorno, mesmo que restrito, por parte do comércio. Anderson também tratou sobre a liberação para obras da empresa STARA em Santa Rosa.

Anderson esteve com o Secretário Chefe da Casa Civil, Arthur Lemos. Na oportunidade, ele expos a situação de Santa Rosa, da região, e de todas as ações que estão sendo realizadas, tanto para ampliação de leitos, quanto para a abertura de forma gradual do comércio. O prefeito solicitou com extrema urgência uma agenda com Governador para tentar mudar a situação, “Todos os municípios estão organizados para respeitar os protocolos, expliquei ao secretário que vamos seguir fiscalizando tudo conforme exigências, mas que precisamos, mesmo que de forma reduzida, abrir o comércio, pois as pessoas precisam trabalhar, e as empresas não vão ter folego para retomar depois dessa situação”. O Secretário se comprometeu em retornar, ainda nesta quarta-feira, sobre a agenda com o Governador.

O prefeito participou de entrevistas na Rádio Grenal, Rádio Bandeirantes e no programa Pampa Debates. Em todos os meios, ele expressou a necessidade da retomada do comércio seguindo todos os protocolos, “Precisamos a retomada da cogestão para que possamos ter ações coerentes com a nossa realidade. Sabemos que o “fecha tudo” não funcionou em lugar nenhum, pois a pandemia não fica em casa. Precisamos ter ações responsáveis, segundo os protocolos”. Prefeito destacou ainda que está lutando pela retomada do comércio, mesmo que de forma reduzida.

Durante a reunião na Casa Civil, o prefeito também tratou sobre o início das obras da STARA. O processo de liberação para a construção envolve diversos setores e o DAER solicitou um novo estudo da utilização do trevo de acesso. Este material já foi encaminhado, e o Chefe da Casa Civil, se comprometeu em agilizar o processo para os próximos dias. A empresa tem a expectativa de geração de 400 empregos em Santa Rosa.

Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101