10 de Março de 2021
Secretaria de Meio Ambiente destina pneus usados
O material é armazenado no Parque de Exposições.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente com auxilio da Secretaria Municipal de Obras, destinou mais de 12 toneladas de pneus usados. O material que não tinha mais utilidade foi recolhido na comunidade, ou entregue por moradores locais.

O material é armazenado no Parque de Exposições. Os pneus são recolhidos todas as segundas e quartas-feiras pelas manhãs no pavilhão 5. O cidadão só precisa levar seu pneu usado até o local, segundo o Secretário de meio Ambiente, João Carlos Dorneles, “Nós temos todo um cuidado com esse armazenamento, e depois enviamos o material para uma indústria de reciclagem”. O material é utilizado em diversos processos, como fabricação de pisos industriais, pisos para quadras poliesportivas, asfaltos de borracha e na indústria moveleira e de calçados. Essa foi a primeira entrega realizada nesse ano.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101