4 de Março de 2021
FUMSSAR amplia atendimento e recebe importantes doações
Durante a semana, além das mudanças no atendimento a Fundação também recebeu 10 mil itens do AIBEM.
Nesta semana, a Fundação Municipal da Saúde recebeu uma importante doação do ALIBEM. Sempre parceiro do município, o frigorífico realizou a doação de 2 mil máscaras, 4 mil luvas e 4 mil aventais. Com a Bandeira Preta e o aumento de pessoas em busca do serviço de saúde, outra importante ação da semana foi a ampliação do atendimento.

A FUMSSAR ampliou uma Unidade Sentinela e duas Unidades, a mais, para testagem. Para conseguir atender a demanda da comunidade, a Fundação passou a atender no Posto de Cruzeiro, como Unidade Sentinela, durante a noite. Ou seja, as pessoas que tiverem com sintomas de covid-19, e precisarem de atendimento, podem buscar o Posto. A equipe passou a atender das 18h30 às 21h30. Segundo o presidente Délcio Stefan, “O momento é delicado e estamos trabalhando em todas as frentes para poder dar conta da demanda e deixar nossa população bem assistida”.

Com a ampliação da demanda por testagens, o serviço também foi ampliado. Agora, pessoas com sintomas que estão notificadas, podem fazer teste, após agendamento da FUMSSAR, na Unidade Pereira e na Timbaúva, no período da tarde.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101