2 de Março de 2021
Prefeito reúne Conselho de Apoio às ações de enfrentamento do Covid-19
Com o aumento da demanda por leitos de internação e de UTI, em Santa Rosa, o Prefeito Anderson Mantei e o vice Aldemir Ulrich reuniram lideranças na busca de soluções. O Comitê, chamado de Conselho de Apoio às ações de enfrentamento do Covid-19, esteve reunido no Gabinete, nesta segunda-feira. A intenção foi discutir alternativas para a situação do covid-19, não só em Santa Rosa, mas em relação aos pacientes de toda região.

Com o Hospital Vida &Saúde, Unidade Dom Bosco Covid-19, praticamente com 100% de ocupação, a possível falta de leitos, foi o motivo pelo qual o Prefeito Anderson Mantei e o vice Aldemir Ulrich convocaram lideranças para a reunião. Diversas possibilidades de ampliação de leito foram tratadas, “Nós estamos com um serviço exemplar aqui em Santa Rosa, desde antes da pandemia começar, mas é importante agirmos juntos, para que possamos avançar com a ampliação de leitos o mais rápido possível, e continuar assim, atendendo aqui, nossos pacientes”, destaca Anderson.

Durante a reunião, Anderson ligou para a Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, e tratou sobre a demanda por mais leitos e das alternativas discutidas pelo Conselho. Ela retornou de forma bastante positiva apoiando e se colocando à disposição para ajudar. Uma das opções será o apoio de hospitais da região. Para isso, uma equipe do Conselho esteve, nesta terça-feira, em Giruá e em Tuparendi, em reunião com os prefeitos. Todos demonstraram muito interesse em auxiliar.

Participam do Conselho lideranças do 19º RCMEC, Brigada Militar, Polícia Civil, Defensoria Pública, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e Hospital Vida & Saúde. Representantes do FORUM e do Ministério Público também fazem parte e estão comprometidos com a situação.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101