25 de Fevereiro de 2021
FUMSSAR segue com vacinação nesta sexta-feira
O estado está enviando mais vacinas para Santa Rosa. A expectativa da Fundação é receber 800 doses que serão destinadas para idosos. Nessa fase, vão receber vacina, pessoas com mais de 81 anos. A meta é vacinar entre 81 e 85 anos. A vacinação vai ocorrer na sexta-feira(26) de tarde e no sábado(27) de manhã em todas as unidades. Cada pessoa deve procurar o seu posto de referência.

Não sendo possível vacinar todos os idosos entre 81 e 85 anos, nesses dois dias, a vacinação vai seguir na segunda-feira(01). Em função do aumento de casos, a Fundação está se preparando para aumentar mais uma Unidade Sentinela, e também, duas Unidades de testagem. No momento, um dos principais problemas, segundo a Diretora Fabiana Breitenbach é a falta de profissionais, “Hoje estamos no limite, com nossos profissionais esgotados, em alguns setores com falta de funcionários. Todos estão dando o seu melhor para seguir atendendo a população, nesse que é o pior momento desde que a pandemia começou”.

Fabiana destaca também a importância das pessoas se cuidarem ainda mais, “Precisamos do maior cuidado e apoio da população nesse momento mais crítico”. A Vigilância está intensificando ações e a fiscalização conforme o novo decreto. Pessoas com mais de 85 que não puderam ser vacinadas, nas outras fases, devem procurar sua Unidade para realizar a vacinação.

TODOS DEVEM PROCURAR SUA UNIDADE DE SAÚDE DE REFERÊNCIA. Para dúvidas entre em contato com 3511-5222 ou 3513-5118. A FUMSSAR atua em conjunto com a Coordenadoria Regional de Saúde e com o Hospital Vida & Saúde, e tem o apoio, do SEG, da FEMA e do SEST.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101