17 de Fevereiro de 2021
Joao Carlos Dorneles assume Secretaria de Meio Ambiente
Geólogo de formação, João Carlos Dorneles assume a Secretaria de Meio Ambiente. Com mais de 33 anos de experiência, o profissional aceitou o convite do Prefeito Anderson Mantei para ingressar no Governo. João assume essa nova Secretaria que foi desmembrada da Secretaria de Desenvolvimento.

Formado em 1987 na Unisinos tem especialização em Pesquisa de Minerais Metálicos e projetos em diversas áreas do Meio Ambiente e é membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA-RS desde 1987. Começou a carreira trabalhando na KDG da Amazônia, depois atuou na Mineração Jaguar LTDA, onde realizou pesquisa da Jazida de ouro da empresa. Na sequencia trabalhou na Mineração e Fazenda Terra Santa, no RS, e a partir disso, montou uma empresa a qual atua até hoje com pesquisa mineral e meio ambiente.

João Carlos Dorneles, destaca que o plano de governo em relação a desburocratização foi um dos desafios que chamou atenção para aceitar o cargo, “Acompanhei o plano do Anderson quanto a trazer profissionais técnicos da iniciativa privada para o público, e nesse ponto, penso que posso contribuir com esse projeto da desburocratização nessa área que é tão complexa”. Natural de São Gabriel, João Carlos Dorneles vive desde os 10 em Santa Rosa, “Viajei muito trabalhando por todo o Brasil, mas considero Santa Rosa a melhor cidade para se viver”. O secretário é casado com Lia Bastian Pinto Dorneles e tem um filho, o também Geólogo Luis Henrique Dorneles.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101