16 de Fevereiro de 2021
Passe livre abre inscrições para outras redes
Estudantes matriculados nas escolas estaduais e privadas de Santa Rosa, incluindo os universitários, podem se cadastrar no “Passe Livre”. A inscrição é realizada na Secretaria de Educação, a partir desta semana.

O Passe Livre foi instituído em 2013 e beneficia todos os estudantes de Santa Rosa com transporte gratuito. Isso vale para o aluno que reside a mais de um quilômetro da escola em que está matriculado. Para ter direito é preciso ir até a Secretaria de Educação com os documentos pessoais, mais comprovantes de matrícula e de endereço atualizados. O prazo de inscrição inicial era para quem estuda na Rede Municipal. A partir de agora, está aberta o período de cadastro dos estudantes de escolas estaduais, instituto federal, escolas privadas ou ensino superior, mesmo que em outro município. Para usufruir do benefício é preciso encaminhar a solicitação até o dia 10 de março.

Anualmente 3.800 estudantes utilizam o Programa Passe Livre da Prefeitura de Santa Rosa, a um custo de R$ 1,2 milhão. A Secretaria de Educação e Cultura ainda assegura transporte escolar próprio ou terceirizado aos alunos do interior, para crianças que constam no cadastro de atendimento especializado e algumas situações específicas. Ao todo, o transporte escolar beneficia mais de 5.200 estudantes.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101