12 de Fevereiro de 2021
Segue a vacinação em Santa Rosa
As equipes da Fundação Municipal da Saúde estão trabalhando intensamente na vacinação. Desde quarta-feira começaram a ser vacinados os idosos do município. Na próxima semana, a vacinação deve avançar e totalizar 2.863 vacinados entre profissionais da saúde e idosos em Santa Rosa.

Nesta semana, foram vacinados idosos com mais de 90 anos. No sábado(13), serão vacinados os idosos acamados. NA SEGUNDA-FEIRA(15), SERÃO VACINADOS IDOSOS COM 89, 88 E 87 ANOS. E A PARTIR DE TERÇA-FEIRA(16), IDOSOS COM 86 E 85 ANOS. Quem não conseguiu ser vacinado, e está dentro do grupo de idade que deve receber a vacina, ainda pode buscar seu posto de saúde de referência. Todas as Unidades de Saúde estão aplicando vacina.

Várias ações foram programadas para evitar filas, aglomerações e também para facilitar o acesso da população. Uma delas foi o DIVE-THRU que está acontecendo no Posto do Centro. Lembrando que as pessoas devem ter o cadastro do SUS para receber a vacina. Segundo a Diretora, Fabiana Breitenbach, “As pessoas que não têm e que estão no grupo que vai receber a vacina, não precisam se preocupar, devem procurar sua unidade, fazer o cadastro, para depois fazer a vacina. Essa é uma regra nacional, da qual precisamos cumprir”.

IMPORTANTE: O AGENDAMENTO PARA VACINAÇÃO QUE PREVÊ O MÊS DE MARÇO, QUE ESTA SENDO DIVULGADO NAS REDES, NÃO É VERDADEIRO. AS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA ESTÃO SEMPRE SENDO ATUALIZADAS NO SITE DO MUNICÍPIO E NAS REDES OFICIAIS. Para dúvidas entre em contato com 3511-5222 ou 3513-5118.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101