11 de Fevereiro de 2021
Volta às aulas na Rede Municipal
Cerca de 1.400 crianças voltaram para a sala de aula nesta semana.
Cerca de 1.400 crianças voltaram para a sala de aula nesta semana. Toda a Rede de Educação Infantil Municipal voltou os trabalhos nas 19 EMEIs. Os pais que aderiram ao retorno, já puderam enviar os alunos para as escolas.

O município pode voltar com 50% do espaço físico, respeitando o distanciamento. De acordo com cada tamanho de sala de aula, foi preciso fazer uma avaliação para receber os alunos. Uma semana, frequentam a aula 50% da turma, e o outro 50% frequenta na semana seguinte. Os alunos da Educação Infantil de 0 a 5 anos estão realizando as atividades, de acordo com distanciamento e os processos de higienização. As escolas passam por uma intensa limpeza, ao meio dia, para receber as turmas da tarde.

Segundo a Secretária Lires Zimermann, “Estamos iniciando dessa forma, com 50%, de acordo com as normas do estado, mas estamos sempre nos adaptando, e queremos o mais breve possível poder voltar com tudo ao normal”. O Prefeito esteve na Escola Sonho Infantil, na Vila Beatriz, com a Secretária de Educação para acompanhar os andamentos do retorno das aulas, e também, para dar boas vindas para as crianças e professores.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101