Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
10 de Fevereiro de 2021
Centro de Referência à Mulher e FUMSSAR desenvolvem ações
Em função do grande número de ocorrências de violência contra mulher, as duas unidades da Prefeitura de Santa Rosa, estiveram reunidas.
[Clique na foto para ampliar]
Representantes do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher e da Fundação Municipal de Saúde estiveram reunidas. Na oportunidade, elas trataram de novas ações para o acolhimento e identificação de violência contra a mulher. Em janeiro do ano passado, 21 mulheres passarem pelo centro, e nesse ano no mesmo período, o número aumentou para 34 mulheres.

Em função do grande número de ocorrências de violência contra mulher, as duas unidades da Prefeitura de Santa Rosa, estiveram reunidas. A Gerente do Centro Mariza Oleynek destacou a importância das atividades preventivas e também de acolhimento, “Desenvolvemos um intenso trabalho com as mulheres que sofrem de violência, mas queremos com esse fortalecimento da parceria com a Fundação, avançar ainda mais nessa importante causa”.

Na oportunidade, foi tratado sobre uma intensificação da parceria para o desenvolvimento de ações para que a equipe de saúde possa identificar situações de violência. A intenção é promover articulações com a rede para definir novas estratégias de atenção para as mulheres. O trabalho na rede de atenção básica para qualificação e capacitação dos profissionais, para se tornarem multiplicadores, também será realizado. Para a Diretora da FUMSSAR Fabiana Breitenbach, “Esse trabalho intersetorial vai ser muito importante para desenvolver ainda mais ações junto as unidades de saúde para prevenção”.

O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, da Prefeitura de Santa Rosa, completa 10 anos, em 2021. Na unidade, a mulher atendida tem acesso a profissionais como: advogado, assistente social, gerente, psicólogo e equipe de apoio. No ano passado, 120 mulheres passaram pelo Centro, e 427 mulheres receberam atendimento da equipe.

Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 10/02/2021 às 10h 44min 12s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.254

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias