4 de Fevereiro de 2021
Anderson Mantei doa o salário para AFAPENE
Uma emocionante surpresa! Durante a abertura do 1º Encontro de Capacitação da Assistência Social das unidades públicas e privadas, o Prefeito Anderson Mantei fez o anúncio sobre a doação do que recebe de salário da Prefeitura. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira(04). O valor de R$ 16.529,29 (líquido) foi destinado para a Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais - AFAPENE.

Durante a abertura do evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o prefeito agradeceu todas as entidades envolvidas e aproveitou o momento para contemplar uma delas com uma doação. Na oportunidade, Mantei convidou Vera Flores, presidente da AFAPENE, para subir no palco. Sem ninguém da organização do evento, nem das entidades saber, Anderson fez o anúncio: “Aproveito esse momento que estou reunido com todas as entidades para cumprir com uma promessa que fiz. Sou muito grato a Santa Rosa por tudo que tenho e, por isso, hoje posso fazer um pouco mais pela comunidade, e destinar meu salário para uma entidade. A Vera e nem ninguém está sabendo, mas eu vou dar neste momento meu primeiro salário para a AFAPENE”.

Prefeito destacou também que todos os seus 48 salários serão destinados para a comunidade ou para entidade que encaminhar um projeto, e passar pelo processo de avaliação: “Essa é uma questão pessoal minha e é uma forma que eu tenho de ajudar um pouco mais a sociedade”. A AFAPENE foi escolhida pelo prefeito para ser a primeira entidade, por ser uma das que menos recebe recursos e mais tem passado por dificuldades financeiras. A presidente Vera agradeceu emocionada: “Estou feliz da vida, não sei nem como agradecer. Ano passado sofremos muito sem poder fazer eventos para arrecadar recursos, então esse valor será fundamental para nosso trabalho. Agradeço o prefeito pela força e por sempre ser comprometido com as entidades”. Anderson solicitou que as entidades encaminhem projetos na prefeitura, e que todos deverão prestar contas do investimento realizado com o valor. Toda entidade ou localidade pode encaminhar proposta.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101