28 de Janeiro de 2021
FUMSSAR desenvolve Projeto Pós COVID

Desde que a pandemia começou, a Fundação Municipal de Saúde está envolvida no acompanhamento, tratamento e monitoramento de todos os pacientes. Um dos trabalhos realizados pela FUMSSAR é o Projeto Pós COVID. Desde setembro do ano passado, uma equipe de profissionais atende e acompanha os pacientes.

Participam do projeto, pessoas diagnosticadas com COVID-19, que estiveram internadas em hospital. Após a alta, o usuário ou familiar, busca atendimento na Unidade Básica de Saúde, onde uma equipe avalia e realiza o encaminhamento para o tratamento especializado. Segundo o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, “Esse trabalho está sendo de suma importância, pois temos muitos pacientes que precisam de atendimento e acompanhamento após a internação. Vamos seguir implementando ainda mais esse projeto para que tenhamos a garantia de que todos estejam bem”.

O trabalho “Pós COVID” é realizado por uma equipe multiprofissional na qual participa: médico, fonoaudiólogo, técnico de enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro e terapeuta ocupacional.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101