19 de Janeiro de 2021
Vacinação começa quarta-feira
O Prefeito Anderson Mantei anunciou que a vacinação contra o covid-19 começa nesta quarta-feira(20). Em Coletiva de Imprensa realizada hoje pela manhã, foi informado que o município deve receber 1.013 vacinas do estado. A prioridade será para idosos de Instituições de Longa Permanência e profissionais da saúde.

Segundo o estado, Santa Rosa deve receber até o final do dia 1.013 vacinas. Os idosos dos lares de repouso serão os primeiros vacinados. Após, a prioridade será dos profissionais que atuam na Unidade Dom Bosco Covid-19, Unidades Sentinela, SAMU, UPA, Unidades Básicas de Saúde e os profissionais das UTI’s do Hospital Vida & Saúde.

O prefeito Anderson destacou que esteve, na última semana, com O Governador e que amanhã deve voltar a Porto Alegre para tratar de perto do tema, “Temos urgência e faremos o possível para conseguir, o quanto antes, mais vacinas para nossa comunidade. Só podemos agradecer aos profissionais da saúde que ser dedicaram muito em todo esse período para cuidar da população. Tivemos muitas perdas e lamentamos muito o que cada família deve estar passando nesse momento, por isso, a busca por mais vacinas será constante de nossa parte”.

A Coletiva contou com a participação do Presidente da FUMSSAR Délcio Stefan, da Diretora de Atenção Primária a Saúde, Fabiana Breitenbach e da Diretora Geral do Hospital Vida & Saúde Vanderli de Barros. Para qualquer dúvida sobre a vacinação o telefone de contato será 3511-5222. Em casos de reação a vacina, as pessoas devem procurar a UPA. Mantei finalizou destacando a importância das pessoas manterem os cuidados.

Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101