14 de Janeiro de 2021
Anderson Mantei teve importantes retornos na FEPAM e no DAER

A concessão do licenciamento do aeroporto deve sair ainda em janeiro. Essa informação foi anunciada pelo Secretário do Meio Ambiente, Artur Lemos, ao prefeito Mantei. Na primeira viagem oficial para capital, Anderson teve este, e outros retornos positivos na FEPAM e no DAER, sobre projetos para Santa Rosa.

Acompanhado do Presidente da Assembleia, Ernani Pollo, o licenciamento ambiental do Aeroporto foi a principal pauta, “Estamos muito felizes com esse retorno que o Secretário Lemos nos deu sobre a concessão do licenciamento. Essa obra será fundamental para o desenvolvimento de Santa Rosa e de toda a região. Faremos tudo o que for preciso para agilizar esse projeto”. Após essa concessão, será realizado o processo de licitação e demais tramites, para então, começar a obra.

Anderson também tratou na FEPAM sobre o licenciamento ambiental da fábrica nova da STARA. O retorno foi bastante positivo, “Essa importante obra que deve sair ainda esse ano vai gerar mais de 350 empregos, e ainda mais desenvolvimento econômico para nosso município, por isso que estamos aqui, acompanhando de perto essas liberações”. Em outra agenda no DAER, o prefeito e o Deputado Ernani Pollo foram recebidos pelo Engenheiro Richard Polo e pelo Diretor Geral Luciano Faustino. A pauta tratada foi o projeto de vias paralelas para o anel rodoviário. A intenção é duplicar esse entorno da cidade para evitar acidentes e ter acesso para as empresas que estão se instalando no local.

Para fechar esse primeiro dia, o prefeito foi convidado para participar do Programa Pampa Debates, com Paulo Sérgio Pinto. Junto de Ernani Polo, Germano Rigoto e Marcelo Dorneles, Anderson destacou muito que o foco de seu trabalho será tornar Santa Rosa a melhor cidade para se viver. Hoje, o prefeito vai participar de um seminário na Assembleia Legislativa. Na sexta-feira, Anderson terá outras agendas na FEPAM.

Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101