26 de Novembro de 2020
Medidas para reduzir os impactos da estiagem

O município de Santa Rosa, preocupado com a situação de estiagem que está afetando drasticamente principalmente nossos agricultores, criou um comitê de enfrentamento à estiagem, composta por membros de instituições da sociedade bem como por membros do executivo municipal com a finalidade de tomar medidas a fins de suprir alguns danos causados pela estiagem.

Diante da necessidade nos últimos dias o município de Santa Rosa adquiriu um conjunto para transporte de água potável com capacidade de 12 mil litros e bombeamento, sendo que o mesmo já está sendo usado para abastecer a água em alguns pontos específicos.

Também através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural desde a semana passada vem sendo realizado abertura de açudes para dessedentação de animal, sendo que para ser realizado o serviço o produtor deve realizar o protocolo, anexando o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o cadastro no Siout (Sistema de Outorga de água do Rio Grande do Sul).

Com o tanque para transporte de água e com a abertura de açudes nesse momento está sendo possível sanar a falta de água para o consumo humano e animal, mas um dos grandes problemas encontrado pelo grupo é a falta de alimentos para os animais que se aproxima, ressalta o Secretário Valmiro Eisen

em 26/11/2020 às 12h 06min 51s