24 de Novembro de 2020
 Audiência Pública debateu diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico
A Audiência Pública aconteceu no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges com a presença de autoridades, representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Corsan, Agencia de Desenvolvimento, representantes da UFRGS, entre outros.

A atualização do PMSB começou a ser elaborado em 2019 pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS).

Com a finalidade de aprimorar a qualidade no serviço oferecido à população nas áreas de abastecimento de água potável;  esgotamento sanitário;  drenagem e manejo de águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, o documento mostra quais os caminhos o município deverá seguir, além de definir as ações e metas de saneamento.

O Plano Municipal de Saneamento Básico pode ser acessado no site da Prefeitura; www.santarosa.rs.gov.br

em 24/11/2020 às 13h 26min 27s