20 de Novembro de 2020
Homenagem póstuma: Passarela na vila Bom Sucesso leva nome de Silvio Alberto Vicini

Silvio Alberto Vicini é o nome da passarela da ciclovia localizada na vila Bom Sucesso, Bairro Auxiliadora, onde o homenageado foi professor no CIEP. A proposta da homenagem foi apresentada em 2019 na Câmara pelo vereador Nelci Dani e aprovada por unanimidade. Conta a história que em 2015, o professor Silvio havia comentado com o prefeito sobre os perigos que havia na ERS 307, no trecho  que liga as comunidades da vila Bom Sucesso e Auxiliadora e de que forma a Prefeitura poderia intervir para ser instalada no local faixas para melhor segurança dos moradores e das crianças que utilizavam aquele local para acessar a escola. Em 2018 com recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, a Prefeitura executou projeto de revitalização entre a vila Bom Sucesso e o trevo de acesso a Auxiliadora II onde foi construído uma ciclovia e passeio público num trecho de 4.852², com objetivo de melhorar as condições do local para pedestres e ciclistas. Na manhã desta sexta-feira, 20, foi inaugurada a placa da passarela que leva o nome de Silvio Alberto Vicini, 44 anos, falecido em 2017. O prefeito Alcides Vicini, acompanhado da esposa Elenir Vicini e do pequeno Silvinho, (filho do Silvio), e amigos participaram da homenagem.

em 20/11/2020 às 12h 57min 29s

Número de leituras: 984