6 de Agosto de 2020
Santa Rosa 89 anos
Prefeitura revitaliza Praça 10 de Agosto em parceria com a Defensoria Pública, Poder Judiciário, Poder Legislativo e a iniciativa privada

Infraestrutura Urbana, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 06, a revitalização da Praça 10 de Agosto, no centro da cidade.

A ação é uma parceria em regime de mutua cooperação proposta pela Defensoria Pública de Santa Rosa, através da diretora Regional, Dra. Cristiane Chitolina Friedrich, que desenvolveu o Projeto denominado “Família Feliz na Praça”,  em conjunto com a Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Acisap e empresas privadas do município.

A Praça ganhou novo conceito de lazer e entretenimento baseado em inovação e sustentabilidade. O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Habitação, conta com brinquedos criativos, aparelhos exclusivos para cadeirantes além de playground. Recebeu pintura nova, instalação de piso emborrachado permeável que acompanha o relevo das bases, iluminação e o terreno foi preparado com areia e pedra brita.

O Projeto foi planejado em R$ 117 mil, teve recursos do Poder Legislativo, do Poder Judiciário através da Conta Única das Penas Alternativas na Comarca de Santa Rosa, na pessoa da juíza titular da Vara de Execução, Dra. Vanessa Lima Medeiros Trevisol, Público Privada através da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisap), que buscou recurso junto às empresas privadas, entre elas, Banco Sicredi, Legaus Kids, Planterra e Quasat Solar e do Governo Municipal na execução das obras e manutenção, através das secretarias de Infraestrutura Urbana e de Desenvolvimento Rural.

Desde o inicio da Gestão, o prefeito Alcides Vicini tem firmado algumas parcerias público-privadas através do projeto "Santa Rosa Mais Bela", o qual visa sistematizar a ordenação dos elementos da paisagem natural e urbana, e aprimorar os serviços de manutenção e conservação por meio de adoção de espaços públicos.

em 06/08/2020 às 14h 20min 10s