24 de Junho de 2020
Município implanta mais uma Unidade Básica de Saúde
A 18ª UBS da FUMSSAR está localizada na comunidade de Guia Lopes

O município de Santa Rosa implantou mais uma Unidade Básica de Saúde da Família na manha de terça-feira (23). A 18ª UBS da FUMSSAR está localizada na comunidade de Guia Lopes. Segundo o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, este era um anseio antigo dos moradores que recebiam atendimento através de um posto avançado, da UBS Petrópolis, e que agora passam a receber atendimento por uma equipe própria. Stefan ressaltou ainda que esta demanda foi defendida na Conferência de Saúde passada e estava previsto no plano municipal de saúde. O processo para implantação teve início na gestão de 2017, com discussão com a comunidade. O Vice-prefeito Dr. Luís Antônio Benvegnú ressaltou que o governo municipal, apesar de estar com força total no enfrentamento da pandemia do CORONAVÍRUS, investe no aumento dos serviços de saúde, diferente de outros municípios que estão reduzindo serviços. O ato simples, (com distanciamento) contou com lideres da comunidade e autoridades, diretores e da equipe da UBS.

em 24/06/2020 às 09h 17min 03s

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2020®