15 de Junho de 2020
Distanciamento Controlado
Conforme os índices apontados o municipio continua na Bandeira Laranja até 21 de junho

R14 Santa Rosa

Bandeira laranja - Risco médio

A região encontra-se em um dos dois cenários:

1- Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou

2- Alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

O Município de Santa Rosa, implantou o Centro de Apoio e Monitoramento da COVID-19. Composto pela equipe multiprofissional da Atenção Primária a Saúde da FUMSSAR,

O Centro tem como atribuições ser um suporte técnico para o enfrentamento à pandemia da COVID-19. Os profissionais farão um assessoramento aos serviços de saúde do município, realizando uma interlocução entre a FUMSSAR com o Hospital Vida & Saúde, quanto aos dados necessários para acompanhamento das síndromes gripais. No Centro será feito o monitoramento através de planilhas do controle e monitoramento quanto ao isolamento dos pacientes suspeitos de COVID-19, monitoramento nas unidades sentinelas, elaboração de notas informativas e de notas técnicas.

Segundo o presidente da FUMSSAR Délcio Stefan, Santa Rosa vem trabalhando efetivamente no combate e enfrentamento ao CORONAVÍRUS e que novas medidas e ações vem ainda mais aprimorar os serviços ofertados. O Presidente destacou ainda que semanalmente serão realizados planejamento de ações, conforme for o vanço da doença, buscando também identificar o surgimento de pequenos e possíveis surtos da doença.

A equipe trabalha semanalmente na busca da qualidade dos atendimentos em saúde para a população referente ao enfrentamento e combate a COVID-19. Todos os serviços até o momento que estão em funcionamento estarão interligados ao Centro.

em 15/06/2020 às 09h 21min 50s