15 de Junho de 2020
Mobilidade Urbana
Prefeitura prepara licitação para construir 20 novas paradas de ônibus

Mobilidade Urbana: Prefeitura prepara licitação par construir 20 novas paradas de ônibus

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana, vai construir 20 novas paradas de ônibus. Segundo o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, os pontos onde as paradas serão construídas em substituição as atuais, foram estudadosc om o Departamento de Mobilidade Urbana, a Empresa Toda Hora e com a Câmara de Vereadores. O projeto contempla Bairros e o Centro, locais de maior movimentação de usuários. “Essas ações em conjunto com a Câmara de Vereadores demonstram a seriedade com que os recursos do município estão sendo empregados. Havia pedidos por parte dos vereadores e dos próprios usuários para que algumas paradas fossem substituídas e também era nosso compromisso, sempre buscando proporcionar segurança e comodidade aos usuários de transporte público de nossa cidade”, disse Benvegnú. O prefeito Alcides Vicini havia confirmado a Câmara de Vereadores sobre o investimento através do Programa Eficiência Municipal. A licitação será lançada nos próximos dias. Serão 20 paradas localizadas nos seguintes pontos:

- Avenida Expedicionário Fernando Hartmann – esquina com a travessa Guilherme Foliatti (Distrito Industrial)

- Avenida Expedicionário Fernando Hartmann (Distrito Industrial)

- Avenida Borges de Medeiros – frente ao antigo Colégio Liminha

- Rua Francisco Timm – frente ao muro da escola (Bairro Timbaúva)

- Rua Francisco Timm (Bairro Timbaúva)

- Rua Pirapó – frente à Escola Pedro Meinerz (Vila Jardim Petrópolis)

- Esquina da Rua João Pedro Timm com a Rua Guilherme Kroth (Bairro Sulina)

- Esquina da Rua Uruguaiana com Rua São Gabriel (Bairro Sulina)

- Rua Benvindo Giordani, esquina com a Rua Irmã Gilberta (Vila Agrícola)

- Rua Benvindo Giordani, esquina com a Padre Réus (Bairro Planalto)

- Rua Benvindo Giordani, frente à Escola Francisco Xavier Giordani (Bairro Planalto)

- Rua Adão Ribeiro, frente à Escola Visconde de Cairu

- Rua General Osório, frente à Escola Santos Dumont (Polivalente)

- Avenida Tuparendi, frente à Lactalis (Bairro Glória)

- Avenida Tuparendi (Bairro Glória)

- Rua Farrapos, esquina com a Tuiuti (Vila Beatriz)

- Avenida Expedicionário Weber, esquina com a Rua Júlio Gaviraghi (Bairro Cruzeiro)

- Avenida Flores da Cunha – próximo à Rótula com a Expedicionário Weber (Bairro Cuzeiro)

- Avenida Flores da Cunha, esquina com a Rua Pedro Schwertz (Bairro Cruzeiro)

em 15/06/2020 às 09h 10min 57s