29 de Maio de 2020
Prefeitura instala sistema de energia solar nas escolas da Rede Municipal

Projeto moderno, sustentável e 100% renovável iniciou a partir de fevereiro deste ano a ser instalado e irá beneficiar inicialmente 25 escolas da rede municipal de ensino, com energia limpa e economia aos cofres públicos do município. “É um investimento necessário para promover a sustentabilidade e baixar custo no consumo de energia elétrica”, destaca o prefeito Alcides Vicini.

O investimento é de R$ 1,3 milhão, recurso financiado através da Caixa Federal pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, (FINISA).

Com a instalação das placas pretende-se uma geração de energia anual de 560.000,00 kW/h, o que irá resultar em uma economia com energia elétrica de aproximadamente R$ 500 mil por ano. A implantação do sistema esta sendo realizada pela empresa Cemacom Central de Materiais.

De acordo com o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, é um momento importante para Santa Rosa. “Uma energia inesgotável e limpa em prol da sustentabilidade, onde todas as escolas da Rede Municipal de Ensino estarão gerando a própria energia que consomem, desta forma reduzindo os gastos financeiros”, explica Benvegnú. Com a redução da conta de energia, a Prefeitura de Santa Rosa espera pagar os equipamentos em até três anos.

em 29/05/2020 às 11h 10min 47s