Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
26 de Maio de 2020
Escola Nossa Senhora de Fátima será revitalizada
O investimento é de R$ 165 mil. Atualmente, a EMEF atende 542 alunos, do pré ao 9º do Ensino Fundamental
[Clique na foto para ampliar]


Prefeito Alcides Vicini assina ordem de inicio para obras de revitalização da Escola Nossa Senhora de Fátima do Bairro Sulina


 


O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, na sala de reuniões do Palácio Municipal 14 de Julho. A obra será executada pela empresa Casaclima Serviços de Engenharia. O prazo de conclusão é de até 30 dias para a reforma do telhado e de 90 dias para a pintura externa da Escola. O valor do investimento será de R$ 165 mil.


A secretária de Educação, Maria da Graça Zimmermann, destaca que esta é uma obra aguardada pela comunidade e que vai melhorar a qualidade da estrutura da unidade. “A Nossa Senhora de Fátima é uma excelente escola, com um espaço muito agradável, e agora terá um investimento merecido para melhorar o atendimento às nossas crianças e aos profissionais da educação” disse.


 


A revitalização da escola foi salientada pela diretora Rúbia Schaefer. “Ficamos felizes em saber que o poder público vai recuperar a escola, o que representa o fortalecimento dessa comunidade e o compromisso que temos com a educação ”.


 


Atualmente, a EMEF atende 542 alunos, do pré ao 9º do Ensino Fundamental.  Na oportunidade o prefeito Alcides Vicini enfatizou que nos últimos anos o Governo Municipal vem investindo recursos importantes na área da educação, citando como exemplos, o Passe Livre Estudantil, Vale-Livro, Merenda e Transporte Escolar, aquisição do antigo prédio do Liminha, construção da nova escola Francisco Xavier Giordani, mais vagas na educação infantil, turno integral, implantação de energia fotovoltáica e outras tantas melhorias na rede escolar.


 


“Temos um compromisso com a educação e não podemos parar de trabalhar e buscar novos horizontes para melhorar cada vez mais. Eu fico feliz não somente pela reforma que vai acontecer, mas sobre tudo com o conjunto de ações que estamos realizando em prol da educação”, comemora o prefeito.


 


Participou do ato, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú; a secretária de Educação Maria da Graça Zimmermann; o secretário de Planejamento Jader Britzke; a vereadora Lires Zimmermann Führ; a diretora de Planejamento Caliandra Perini; o presidente da Associação de Pais e Mães da Escola Iliseu Gelbhard; a diretora da Escola Rúbia Schaefer; o ex-secretário de Cultura Rafael Rufino; o diretor de Planejamento Estrutural da SDE Gustavo Wohlenberg e  o administrador da Casaclima Márcio André Sprandel

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 26/05/2020 às 08h 53min 22s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 601

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias