17 de Abril de 2020
Ação amparará alunos da Rede Municipal de ensino em vulnerabilidade social
A Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional (SDE), está organizando uma ação para amparar os alunos da Rede Municipal de ensino em vulnerabilidade social.

Esta ação está baseada na Lei 13987/2020 de 02 de Abril de 2020 e Resolução do FNDE 02/2020 de 09 de abril, consiste em adquirir da Agricultura Familiar alimentos como frutas, verduras, pães e leite, para complementar as cestas básicas distribuídas a estas famílias. A aquisição dos produtos será realizada através de chamada pública. Desta forma, além de fornecer a alimentação saudável aos alunos, a Secretaria de Desenvolvimento Educacional, está contribuindo para fomentar as pequenas agroindústrias do município.

Segundo o Diretor de Planejamento Estrutural, Gustavo Wohlenberg, está ação é de suma importância, tendo em vista que a “alimentação é um direito social” e que nossos alunos estejam assistidos nesse período de suspensão das aulas em razão de calamidade devido a Pandemia do COVID-19.

Serão beneficiados em torno de 500 alunos da rede municipal que estão cadastrados no Programa Bolsa Família.

A entrega dos alimentos será realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2020, no horário das 08:30h ás 13:00h , no setor de alimentação escolar, localizado junto ao Palácio Municipal 14 de julho. Os alimentos deverão ser retirados pelo responsável devidamente identificado.

Participaram da reunião, o Diretor de Planejamento Estrutural Gustavo Wohlenberg, a Chefe do Setor de Alimentação Escolar, Cláudia Dornelles, representantes da COOPERSOL e Agroindústrias do Município.

em 17/04/2020 às 13h 17min 31s