16 de Abril de 2020
Solidariedade
Assistência Social do Município atende famílias necessitadas

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o 19ºRCMec e Parceiros Voluntários – ACISAP, realiza Ação Social, através de campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, massa, óleo de soja, farinha de trigo, açúcar, sal, farinha de milho, etc.), bem como itens de higiene e limpeza, para serem doados as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas rendas mensais afetadas pelas medidas adotadas na prevenção ao COVID-19.

A campanha de arrecadação teve início em 27/03/2020. Do dia 30/03/2020 à 09/04/2020 a população foi atendida emergencialmente. Os alimentos foram concedidos após cada cidadão passar por avaliação social realizada nos CRAS Aldi Pedro Brandão e Vó Maria Pedrazza.

Os alimentos foram doados por pessoas da comunidade, empresas e comprados pelo município. Foram organizados pontos de coletas em supermercados da cidade com a presença de um soldado do exército para recebimento das doações. Também a Parceiros Voluntários – ACISAP disponibilizou uma conta bancária para quem quiser doar valores que são utilizados na compra de alimentos.

O 19º RCMEc diariamente recolhe os alimentos arrecadados e no dia seguinte traz até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social para que servidores municipais e soldados montem as cestas básicas que vem sendo recebidas pelas famílias.

Até o momento cerca de 26.180 kg de alimentos já foram doadas para a população. A campanha continua no decorrer do mês e, conforme for acontecendo as doações, as pessoas continuarão sendo atendidas.

“Somos gratos a toda a comunidade santa-rosense pelas doações dos alimentos e itens de higiene e limpeza.

Com certeza, a solidariedade de todos fez e fará a diferença na vida das pessoas que estão enfrentando dificuldades para manter suas famílias nesse momento. Contamos com todos que tiverem condições para que possamos auxiliar os mais vulneráveis,” disse Maria da Graça.

em 16/04/2020 às 08h 32min 22s