Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
24 de Janeiro de 2020
Prefeitura investe em equipamentos de proteção individual e coletiva.
Com objetivo de cada vez mais adequar o meio ambiente de trabalho, realizou a entrega de equipamentos de proteção individual e coletiva – EPIs e EPCs para as equipes de servidores
[Clique na foto para ampliar]

A Secretaria de Gestão e Fazenda, através do Setor de Segurança do Trabalho, com objetivo de cada vez mais adequar o meio ambiente de trabalho, realizou a entrega de equipamentos de proteção individual e coletiva – EPIs e EPCs para as equipes de servidores de todas as secretarias e departamentos que laboram expostos a diferentes tipos de risco e atividades, como na construção, manutenção, reparos e iluminação pública.
As equipes passam por cursos de capacitação e reciclagens conforme cada tipo de risco especificados nas normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho.
Estão sendo entregues aos servidores cinto de segurança paraquedista, talabarte, trava quedas, mosquetões, estropos, carretilhas de içamento e resgate com cordas especiais de 25 metros para trabalhos em alturas, bem como uniformes, calçados, luvas, óculos, protetor auricular, cremes protetor solar, além de equipamentos de uso coletivo para demarcação de isolamento de áreas, entre outros.
O Prefeito Alcides Vicini destacou a importância do trabalho que cada servidor realiza para o município, e reforçou que todos utilizem os EPIs e EPCs disponibilizados conforme a necessidade que cada tarefa exigir, de maneira que não venha comprometer a integridade física e psicológica de todos pela não utilização.
Participaram do ato além do Prefeito, a Secretária de Gestão e Fazenda Leila Piekala, a Diretora de Recursos Humanos Margueidi Cunegatto, a equipe de servidores da Secretaria de Cultura e Esporte, e o Técnico de Segurança do Trabalho Acione Freitas.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 24/01/2020 às 10h 49min 34s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.476

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias