30 de Dezembro de 2019
Programa Desenvolver Oferece Crédito Para Empreendedores Em Santa Rosa
Empreendedores santa-rosenses já podem contar com o Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado o DESENVOLVER. A iniciativa da Administração Municipal de Santa Rosa visa oferecer oportunidades para o cidadão que deseja empreender.

O DESENVOLVER é uma modalidade de financiamento que oferece crédito destinados à pessoas jurídicas, que desenvolvam atividades produtivas de pequeno porte, classificadas como MEI ou Microempresas.

Na última segunda-feira (23), a Cooperativa SICREDI foi a primeira instituiação a se credenciar, estando apta a operacionalizar os recursos.

De acordo com o Prefeito Alcides Vicini “O DESENVOLVER é um compromisso que assumimos enquanto gestores, com intuito de promover o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável no município, gerando mais oportunidades de negócios e consequentemente, o aumento da geração de emprego e renda.”

Conforme o Secretário Rafael Rufino “Queremos investir em pessoas criativas, trabalhadoras e que tem o perfil empreendedor, mas que às vezes não dispõem dos recursos necessários, ou pelos altos juros praticados no mercado, fatores esses, que impossibilitam o empreendedor a expandir sua atividade. Através do programa DESENVOLVER, tornamos possível ao potencial pequeno empreendedor o sonho de se de ver seu negócio prosperar.”

Nesta manhã (30), o empreendedor, Alexsandro da Silva Santos, teve o primeiro contrato liberado junto a Agência do Sicredi localizada no bairro Cruzeiro. Usará o recurso para aquisição de um veículo

Limite de Valor: até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

* Até 10.000,00 é para capital de giro. O valor que exceder deverá ser para investimento no negócio e será necessária sua comprovação.

Juros: CDI + 0,50 % ao mês. O município como incentivo, pagará o valor correspondente ao 0,50%, cabendo ao empreendedor, somente o CDI, atualmente 0,38% (mês 11). O município repassará o valor ao credenciado, que depositará diretamente na conta corrente do empreendedor.

Empresas aptas: MEI e Microempresa (faturamento anual de até R$ 360.000,00)

Para mais informações sobre o financiamento por meio do programa, é só acessar o site www.santarosa.rs.gov.br e clicar no banner do PROGRAMA DESENVOLVER, ou diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.Sobre formalização de MEI, entre outros assuntos ligados ao empreendedor na Sala do Empreendedor, junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, na Prefeitura de Santa Rosa.

em 30/12/2019 às 14h 10min 24s