6 de Dezembro de 2019
2ª CAMINHADA HOMENS E MULHERES JUNTOS PELA PAZ E 1ª CAMINHADA PELA SAÚDE DO HOMEM
Fazendo parte da programação dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres” Aconteceu na última quinta-feira, 05, a 2ª Caminhada Homens e Mulheres Juntos Pela Paz e a 1ª Caminhada Pela Saúde do Homem.

A Administração Municipal, através do Gabinete do Prefeito, Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, Assessoria de Política para as Mulheres e toda a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Santa Rosa, desenvolvem anualmente as atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, evento este que acontece em cerca de 131 países conclamando a sociedade e seus governos a tomarem atitude frente a violação dos direitos humanos das mulheres e meninas.
A caminhada foi uma construção em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, FUMSSAR, Câmara Municipal de Vereadores, Liga Feminina de combate ao Câncer e Grupo Mama Viva.
Unindo dois temas para alertar a comunidade que Violência Doméstica e Saúde do Homem são questões de saúde pública e devem ser discutidas, prevenidas e tratadas. Ao fim da Caminhada na Praça da Bandeira, abrilhantando ainda mais o evento aconteceu a apresentação de canções, realizadas pela cantora Simone Pinheiro e pelo Juiz de Direito da Comarca de Santa Rosa, Ruggiero Rascovetzki Saciloto.
Participaram da caminhada, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Knorst, Delegada de Polícia da DEAM de Santa Rosa, Josyane Froelisch, Promotora de Justiça, Cristiane Melo de Bona, gerente do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, Marta Nascimento, Assessora de Políticas para as Mulheres, Solange Grizza, alunos da FEMA e público em geral.

em 06/12/2019 às 13h 19min 31s