Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Novembro de 2019
Sancionado a Lei que institui transmissão em Libras de atos públicos
A partir de agora todos os atos públicos do Município, transmitido em imagem e som, será garantido ao portador de deficiência, a acessibilidade com o uso de janela com intérprete de libras
[Clique na foto para ampliar]

O Prefeito em exercício Luis Antonio Benvegnú, sancionou a lei municipal nº 5.537, de 07 de novembro de 2019, que institui no âmbito do Município de Santa Rosa, a política de transmissão em LIBRAS de atos públicos com sons e imagens. O ato ocorreu na segunda-feira, 11, na Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Santa Rosa - APADA. Estavam presentes, o autor da Lei, Vereador Aldair Melchior, o Vereador Fernando Borella, alunos da entidade e as Diretoras, Patrícia Pires e Fernanda Alves.



A lei visa promover a inclusão das pessoas com deficiência. A partir de agora todos os atos públicos do Município, transmitido em imagem e som, será garantido ao portador de deficiência, a acessibilidade com o uso de janela com intérprete de libras, substituição por meio de legenda oculta, áudio descrição, entre outros meios tecnológicos disponíveis. A lei também visa promover a participação de pessoas com deficiência em atividades artísticas, intelectuais, culturais, esportivas e recreativas.


O Prefeito em exercício Luis Antonio Benvegnú, destacou a importância desta lei. “Ficamos felizes, pois o nosso objetivo, enquanto Administração Municipal e Câmara de vereadores, é cuidar da cidade, para que todas as pessoas, possam ter na sua vida realizações, onde morar, no esporte, lazer, cuidado com a saúde , a educação, onde as pessoa sintam-se incluídas, fazendo parte do município, e obviamente que esta lei vem de encontro a inclusão das pessoas com deficiência” disse Benvegnú.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 13/11/2019 às 13h 43min 04s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.911

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias