Saiba mais, clique aqui

2 de Setembro de 2019
Prefeitura Municipal realiza Simulado de Combate a Incêndio

Findando a 2ª Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalhado, direcionada aos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Santa Rosa realizou na última sexta-feira (30), um treinamento simulado de combate a incêndio e evacuação no Palácio Municipal 14 de Julho, cumprindo determinações da legislação de Prevenção e Combate a Incêndios. A atividade teve a participação do Corpo de Bombeiros, e da Equipe de Brigadistas da Prefeitura.

A simulação foi realizada com todas as ferramentas de um fato real, o alarme de incêndio foi disparado e a equipe formada por brigadistas, juntamente com os Bombeiros, executaram o salvamento de vitimas e a evacuação do prédio com os funcionários do Palácio Municipal. Onde foi realizado o isolamento da área, obstrução do trânsito e deslocamento de bombeiros e ambulância.
Segundo a Técnico em Segurança do Trabalho, Acione Freitas esse foi o primeiro simulado realizado na prefeitura, e com resultado positivo. “Quanto mais próximo da realidade, melhor será a validação e aperfeiçoamento do plano de evacuação. O mais importante é que todos tenham consciência do que é preciso fazer em um caso de incêndio ou outras situações de urgência, quando for necessário deixar o prédio”, pontuou o técnico em segurança.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2020®