Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
21 de Agosto de 2019
Programa Forças no Esporte
Secretaria de Desenvolvimento Educacional e 19º RCMec celebram parceria do projeto PROFESP
[Clique na foto para ampliar]


A assinatura de termo do projeto PROFESP, Programa Forças no Esporte, fruto da parceria entre o 19º RCMec e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19, no Gabinete do Prefeito.
O acordo de cooperação que celebram a União por intermédio do Regimento e o Município de Santa Rosa, objetivando a instrução de crianças em situação de vulnerabilidade Social vão atender a 100 alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é trabalhar duas vezes por semana atividades no contraturno escolar, para crianças com idades entre 6 e 12 anos.
Valores como disciplina, organização e responsabilidade são trabalhados com as crianças, pela SMDE e Batalhão, por meio de palestras, atividades desportivas além do tradicional acompanhamento escolar pela equipe do batalhão, com as crianças, em conjunto com suas atividades pedagógicas em ambiente escolar e praticas de atividades esportivas e físicas saudáveis, inclusive lúdicas.
O PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Ele é um projeto promissor para os alunos que terão a oportunidade de aprender lições sobre cidadania, disciplina e responsabilidade.
Participou do ato de assinatura o prefeito Alcides Vicini; o Comandante do 19º RCMec, Ten.-cel, Márcio Saldanha Walker; a secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann; o Ten. Neto e o Sgto Battu.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.572

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias