15 de Julho de 2019
Secretaria de Desenvolvimento Educacional inaugura contêiner refrigerado

No dia 11 de julho de 2019, a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional realizou a solenidade de inauguração de um contêiner refrigerado, junto ao setor de alimentação. Foram investidos em torno de R$ 72.000,00, entre aquisição do contêiner e obras de adequação do setor. Salientamos a importância do mesmo tendo em vista a necessidade de armazenação dos alimentos, em torno de 4.000 a 5.000 kg semanais de produtos perecíveis e congelados que são distribuídos às escolas da rede municipal.

O município atende 13 escolas de ensino fundamental, 17 escolas de Educação Infantil e 4 entidades filantrópicas. Com essa aquisição os produtos chegarão às escolas com a mesma qualidade que foram recebidos, melhorando  assim, ainda mais a qualidade  da alimentação de nossos alunos.

O município investe anualmente em torno de R$ 1,7 milhões na compra de produtos da alimentação escolar, sendo 30% adquiridos diretamente da Agricultura Familiar. Hoje são oferecidas 4 refeições diárias nas escolas de Educação Infantil e de Turno Integral e 2 refeições diárias nas escolas de Ensino Fundamental, sendo o cardápio elaborado e acompanhado pelas nutricionistas.