Saiba mais, clique aqui

5 de Julho de 2019
1º Encontro de Formação para Lideres de Turma
A Secretaria de Desenvolvimento Educacional, promoveu um evento direcionado aos Lideres e vice Lideres de turma das escolas da Rede Municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Educacional juntamente com a Gerência de Politicas da Juventude, promoveu um evento direcionado aos Lideres e vice Lideres de turma das escolas da Rede Municipal, com o objetivo de enfatizar a responsabilidade, as escolhas e o estímulo pela liderança em nossos jovens. A secretária de Educação Maria da Graça Faccin na abertura enfatizou a importância de eventos como este, reafirmando a preocupação com a Educação e pedindo para que os jovens se apropriem do espaço oferecido pela escola para participarem ativamente das atividades, e assim fortalecendo o espírito de liderança. Esta formação foi pensada para que os alunos pudessem ampliar seus conhecimentos sobre estar líder de turma e assim estarem ambientalizados com a realidade que os cerca. Segundo Tatiana Rangel Magedanz, Gerente de Políticas para Juventude, o objetivo maior é que, por meio de ações deste tipo, todos possam pensar na democracia, o que é ser cidadão e o quanto é importante participar para ter um mundo melhor.

O evento foi realizado na manhã do dia 03 de julho de 2019 no Auditório do IFFAR.
A Palestrante foi a Embaixadora da Politize, Hayatt Mansour, que está neste cargo voluntário desde 2018, atuando para fortalecer a cultura democrática, a consciência da população e a participação política. Para Hayatt é importante formar uma nova geração de cidadãos conscientes, mais ativos e comprometidos com a democracia.
A Politize é uma associação civil, sem fins lucrativos, com a missão de levar educação política para qualquer lugar, falando de uma forma plural, simples e aberta, um portal de educação política e cidadania, que acredita ser necessário desenvolver no jovem a consciência, o quanto antes, já que ele representa o futuro. O Evento foi um sucesso, nossos lideres e vice lideres foram privilegiados com uma aprendizagem única, que ficará em suas lembranças.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2020®