Saiba mais, clique aqui

1 de Julho de 2019
Unijuí assina convênio com a prefeitura para elaboração do PDIP

Na última sexta-feira (28), a Universidade assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa para prestação de serviço na elaboração do Plano Diretor de Iluminação Pública (PDIP), que contribuirá na racionalização dos custos de investimento e de manutenção da iluminação pública, para uma redução sustentada do consumo energético.

De acordo com o Coordenador das Engenharias do Campus Santa Rosa, professor Mauro Fonseca Rodrigues, o PDIP traz uma possibilidade de atualização tecnológica e padronização dos processos inerentes à iluminação pública. “O município passará a ter uma norma que estabelece os requisitos e padrões para a iluminação pública, garantindo que todo novo empreendimento esteja adequado, inclusive, às novas tecnologias, tais como: LED, automação, controle e gerenciamento remotos. A partir da execução do PDIP, todos os cidadãos também terão como conferir a aplicação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) em novas tecnologias e aprimoramentos, pois tudo deverá ser padronizado na medida que evoluir a manutenção do sistema”, ressalta um dos envolvidos na elaboração do projeto.

Para o secretário de Planejamento, Luís Antônio Benvegnú, com o Plano Diretor de Iluminação Pública, o governo municipal vai poder investir na eficientização energética e promover a redução do consumo da energia elétrica em iluminação pública, melhorar a qualidade, reduzir os custos de manutenção e vai conferir mais conforto e segurança a população.

O projeto foi elaborado pelo quadro docente do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí Campus Santa Rosa e intermediado pelo Escritório de Relações Universidade Comunidade.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2020®