Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Junho de 2019
Arborização mais segura em Santa Rosa
O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a RGE, estão desenvolvendo o projeto Arborização + Segura em Santa Rosa.
[Clique na foto para ampliar]

 


 


O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a RGE, estão desenvolvendo o projeto Arborização + Segura em Santa Rosa.


O projeto visa promover mais segurança à população por meio do plantio de espécies arbóreas que convivem melhor com a rede elétrica e, por consequência, demandam menor quantidade de podas.


A RGE é responsável pela execução da análise técnica das árvores que estejam oferecendo risco à rede e que demandem supressão, atividade que será executada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.


Como compensação, caberá à concessionaria executar o plantio de espécies de árvores adequadas à arborização urbana para erradicar os riscos à comunidade e auxiliar na retirada daquelas que estão mais próximas da rede elétrica. A compensação sempre é feita em quantidade superior ao número de árvores suprimidas. Cada tipo de árvore em situação de risco é substituída ou compensada, de acordo com critérios previamente estabelecidos.


Ao todo são mil mudas de árvores, entre elas, Ipê roxo, Amarelo, e Branco que serão plantadas, sendo 780 na Avenida América, conforme projeto de arborização elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Coordenado pela Engenheira Florestal Ana Paula Jung. O restante das mudas serão plantas em outras ruas da cidade.


De acordo com a Engenheira Florestal, a definição de quantas mudas são plantadas ocorre sempre após o mapeamento de todas as árvores em situação de risco. Todos os critérios técnicos são seguidos para evitar possíveis e desnecessárias agressões às árvores.




 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.778

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias