Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
28 de Maio de 2019
Abrace a Infância pretende mobilizar a sociedade na proteção a criança e adolescente
Com a intenção de atingir o maior número possível de pessoas, a campanha é composta por cartazes e audiovisuais, entre outros materiais, e será divulgada em diversos pontos da cidade e mídias interativas
[Clique na foto para ampliar]


O Conselho Municipal da Criança e Adolescente, juntamente com a Prefeitura,  através da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou, na manhã desta quinta-feira (23), no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, a campanha “Abrace a Infância”, cujo objetivo é chamar a sociedade a assumir o protagonismo na defesa, orientação e responsabilidade para o cuidado da infância e adolescência.


Estiveram presentes o prefeito Alcides Vicini; a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Marli Rozek; a Promotora de Justiça Especializada, Ana Paula Mantay; a Gerente de Proteção Social Básica, Roseclaide Boufler Zorzan, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ivete Correia; a Coordenadora da 17ª CRE, professora Beatriz Cancian Milbrat, além de representantes da Brigada Militar, Instituições de Ensino, Entidades Religiosas, Conselho Tutelar, Clube de Mães, Conselho de Saúde, Conselho do Idoso, Cooperativas, instituições bancárias e representantes da sociedade civil.


Ao fazer uso da palavra a Promotora de Justiça declarou que a violência e exploração sexual de menores é um problema muito grave que deve ser enfrentado por toda a sociedade. “É preciso mobilizar toda a comunidade no enfrentamento dessa questão”, afirmou Ana Paula Mantay.


Marli Rozek, presidente do COMUDICAS, está confiante no sucesso da campanha. Segundo ela, é uma ação que abrangerá diversas camadas da sociedade e está contando com diversas parcerias construídas por meio da articulação de diversos setores importantes engajados na proteção a criança e adolescente. “Com certeza será de grande abrangência social”.


O prefeito Alcides Vicini, parabenizou a iniciativa da campanha. “As crianças são completamente vulneráveis, e a campanha é muito importante para a conscientização, tanto da família quanto do restante da população, sobretudo com as crianças e adolescentes. A sociedade precisa estar comprometida junto com os poderes constituídos. É bom ver aqui diversas entidades e instituições abraçando essa idéia”, avaliou.


Com a intenção de atingir o maior número possível de pessoas, a campanha é composta por cartazes e audiovisuais, entre outros materiais, e será divulgada em diversos pontos da cidade e mídias interativas.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.951

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias