Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
12 de Março de 2019
Passe Livre Estudantil com 3.231 alunos inscritos
Programa da Prefeitura garante transporte grátis para Estudantes.
[Clique na foto para ampliar]


Os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município de Santa Rosa, tanto da rede pública como privada contam com um importante incentivo no combate a evasão escolar.


Mais um gesto do Governo Municipal para incentivar a educação e assegurar o acesso de mais alunos as escolas da rede municipal, estadual, técnico e universitário. Nos últimos 5 anos foram contemplados mais de 14 mil alunos que estudam na cidade. Para custeá-lo, a prefeitura investe cerca de R$ 1.000.000,00, (Um milhão de Reais), por ano.


O vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú destacou a importância do programa para incentivar e garantir a formação dos estudantes. "Esse é um investimento importante, porque nós precisamos formar as pessoas, e, quanto melhor preparadas elas estiverem, melhor para o mercado de trabalho", ressaltou o vice-prefeito.


Criado pela Lei Municipal n.º 5.018 de autoria do Poder Executivo, O Programa "Viva na Escola", conhecido como a Lei do Passe Livre, foi instituído e regulamentado no dia 10 de julho de 2013. O investimento anual é de aproximadamente R$ 1 milhão de Reais.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimermmann Führ, neste inicio de ano letivo, 3.231 estudantes fizeram a inscrição ao Passe Livre. “Todos os alunos tem direito a receber de crédito mensal, tantas passagens quantos forem os dias letivos estabelecidos pelo calendário da rede municipal, no período de fevereiro a dezembro de cada ano”, explicou Lires.


A Secretaria lembra ainda, que os beneficiados dos níveis Técnico e Superior, para manterem o seu benefício, devem refazer seu cadastro a cada semestre, indo até ao Setor de Transporte Escolar, junto à Secretaria de Desenvolvimento Educacional, na Prefeitura, portando consigo o Atestado de Matrícula referente ao semestre atual.


 


Para mais informações sobre como participar do programa acesse o site da Prefeitura, www.santarosa.rs.gov.br

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.719

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias