4 de Fevereiro de 2019
Passe Livre Estudantil com inscrições abertas

Os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município de Santa Rosa, tanto da rede pública como privada, tem até o dia 8 de março para realizar a inscrição no programa Passe Livre Estudantil. As inscrições tiveram inicio nesta segunda feira, 04.

A secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimermmann Führ, explica que os alunos devem procurar a secretaria o quanto antes, não deixar para os últimos dias, para evitar longas filas. O aluno terá direito a receber de crédito mensal, tantas passagens quantos forem os dias letivos estabelecidos pelo calendário da rede municipal, no período de fevereiro a dezembro de cada ano, sendo que receberá duas passagens diárias uma para ida e outra para o retorno da escola.

O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013, e somente nos últimos cinco anos foram contemplados mais de 14 mil alunos que estudam na cidade. Para custeá-lo, a prefeitura investe cerca de R$ 1.000.000,00 por ano.

Documentos necessários:

- Ficha cadastral preenchida e assinada.
(Para alunos menores de 18 anos a assinatura deve ser dos pais ou responsáveis legais)

- Atestado de matrícula da instituição de ensino, referente ao ano letivo de 2019.

- Cópia do Comprovante de endereço no nome do estudante se tiver mais de 18 anos ou em nome dos pais ou responsáveis legais para alunos menores de 18 anos: luz, água, telefone.

- No caso de não possuir o comprovante de residência no nome deverá apresentar declaração de residência.

Mais informações no site da prefeitura: www.santarosa.rs.gov.br, no banner Passe Livre Estudantil

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2019®