Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
21 de Janeiro de 2019
Abertura do ano letivo da Rede Municipal
As aulas nas EMEIS iniciarão no dia 06 de fevereiro, somente no turno da tarde. E nas EMEFs iniciarão no dia 18 de fevereiro.
[Clique na foto para ampliar]

As aulas nas EMEIS iniciarão no dia 06 de fevereiro, somente no turno da tarde. E nas EMEFs iniciarão no dia 18 de fevereiro.


Na sexta-feira, 1º de fevereiro, no Centro Cívico Cultural, será realizada a formação inicial do ano letivo para os professores, monitores e demais servidores das EMEIs da Rede Municipal de Ensino. Neste dia será realizada uma formação para esses profissionais com o palestrante Jorge Trevisol, o qual falará sobre auto estima e valorização da vida, com o objetivo de motivar esses profissionais e destacar sua importância no atendimento cotidiano da escola. “Queremos que esses profissionais se sintam bem acolhidos, pois todos são muito importante para o bom andamento da escola”, destaca a professora Lires Zimmermann Fuhr, Secretária de Desenvolvimento Educacional. Nos dias 04 e 05 de fevereiro acontecerá a formação para os monitores e professores da Educação Infantil na UNIJUÍ, sobre os seguintes temas:Infâncias e Educação Infantil: Infâncias e crianças na cultura contemporânea;A concepção de educação infantil nas políticas nacional e municipais de educação; Relações étnico-raciais e de gênero na infância, totalizando 20 horas de formação.


Já para as EMEFs, a formação inicial para os professores acontecerá no dia 13 de fevereiro, no Centro Cívico Cultural, tendo como palestrante o Prof. Rodrigo Sartorio, Biólogo Neurocientista e Dr. em Psicobiologia, que falará sobre Neuroeducação: Desenvolvimento Cognitivo na Infância e adolescência.


Além disso, no dia 14, no turno da manhã, as facilitadoras formadas pelo Ministério Público, Katiane Silveira e Rafaela Duso irão capacitar todos os professores para desenvolverem a Cultura de Paz dentro da sua sala de aula, evitando assim situações de conflito e violência.


A Formação de Professores faz parte do Plano de Ações da SDE, que oportuniza sistematicamente oportunidade de reflexão, debate e estudo para que todos os profissionais que atuam na educação possam aprimorar sua prática pedagógica e com isso qualificar ainda mais a educação municipal.


O quadro de profissionais da rede municipal atualmente é composto por 493 professores e 230 monitores.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.145

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias