25 de Outubro de 2018
Professoras da Rede Municipal de Ensino participam do II Seminário Nacional do Fladem

Entre os dias 11 a 14 de setembro de 2018, as professoras Nidia Lorise Engel e Priscila Gadea Lorenz participaram do II Seminário Nacional do Fladem Brasil em Vitória no Espiríto Santo. O Seminário aborda temas relacionados à Educação Musical, Pensamento Latino-Americano, Currículo, Pedagogias Abertas e Formação Humana.

O objetivo das professoras, além de aprimorar o conhecimento, foi apresentar o trabalho intitulado Processos Inclusivos, Alfabetização e Educação Musical. O referido trabalho é um relato da metodologia usada no desenvolvimento da aprendizagem de um aluno com Atrofia Muscular Espinhal.

As professoras Nidia e Priscila realizam atendimento domiciliar ao aluno Daniel Schneider que está matriculado na EMEF Marquês do Herval, mas, por apresentar Atrofia Muscular Espinhal, fica limitado de frequentar a escola. Nesse sentido, as professoras relataram, no Seminário, como desenvolvem o processo ensino-aprendizagem no aluno por meio da Música e Atendimento Educacional Especializado.

Todo o trabalho realizado com o aluno Daniel só é possível em virtude da estrutura já organizada na Rede Municipal de ensino de Santa Rosa. Fato visto como um exemplo para que outros municípios possam atender com mais qualidade os alunos que necessitam de inclusão.